então...
espero que você tenha se divertido
faltam poucas horas pro natal. acende o forno. a batata. agora não. faltam poucas horas pro natal. e o que eu fiz? meio copo se enche. talvez um pouco mais. faltam poucas horas pro natal. o vazio do copo vem de brinde. e pesa. muito mais. faltam poucas horas pro natal. os eventos que não fui. as palavras que não disse. as pessoas que não abracei. os textos que não escrevi. as viagens que não fiz. faltam poucas horas pro natal. olha a árvore. esqueci do presente da lembrancinha. da namorada. do primo benício. faltam poucas horas pro natal. preciso dar uma passadinha no shopping. faltam poucas horas pro natal. a batata. é hora da batata. faltam poucas horas pro natal. as pessoas que perdi. aquelas que se perderam de mim. aquelas que nunca estiveram aqui. faltam poucas horas pro natal. as pessoas que ganhei. foram mais. faltam poucas horas pro natal. a fila do estacionamento dobra a esquina. o presente da namorada do benício. faltam poucas horas pro natal. a batata. faltam poucas pro natal. as lembrancinhas de viagem que esqueci de entregar. faltam poucas horas pro natal. volto pra casa. o presente de viagem pra namorada do benício. faltam poucas horas. a batata entra no forno. faltam poucas. faço a mesa. faltam. preciso me arrumar. é Natal.
os presentes. as batatas. o que eu fiz. o que eu não fiz. vai estar tudo lá. amanhã. as batatas talvez não. mas posso começar o que não fiz então. há muito tempo ainda. entre os vários natais que estão por vir. é hora de celebrar o que - e quem - se fez presente. de estar presente. de rir das batatas passadas. e esquentar o forno pra amanhã. e depois. e depois. feliz Natal.
até a próxima.
Adriana Simão
antes que o mundo acabe amanhã, deixo recadinhos importantes:
quer adquirir um exemplar de ‘tempestade de som e fúria’ com dedicatória? me mande mensagem ~ disponível também no site da letramento e na amazon)
já leu ‘tempestade de som e fúria’? me conta por aqui o que achou ou lá na amazon
gosta dos meus textos? curta, compartilhe e recomende antes que o mundo acabe amanhã
antes do fim... não me segue no instagram? corre lá @drisimaoficial


É verdade, Adri, a batata, a receita da mãe, a família reunida, o prato principal, a sobremesa, bebidas, sorrisos, olhares e os abraços esquecidos [nos apertos de mãos] na correria daquele "dia perfeito...", do encontro único e verdadeiro: do amor compartilhado com os amigos e familiares. Desejo a você, Adri, e a toda sua família também, um feliz e abençoado Natal. Grande e forte abraço. Sucesso.